Topo

Entretenimento

Casa Branca abrirá espaço em seu site para pedidos dos cidadãos

02/09/2011 18h07

(Corrige nome da campanha)
Washington, 2 set (EFE).- A Casa Branca abrirá uma nova aplicação em seu site chamada "We Are The People", que permitirá aos cidadãos americanos enviar suas inquietações, pedidos e perguntas ao Governo federal.

"We Are The People" estará ativa no final deste mês para que os visitantes possam colocar suas dúvidas ou seus pedidos que, no caso de estarem respaldados por um bom número de assinaturas, serão revisados pela organização da Casa Branca para dar-lhes uma resposta oficial.

"Quando concorri a este cargo, me comprometi a fazer um Governo mais aberto e responsável para os cidadãos. Por isso a nova aplicação "We Are The People" foi criada, para dar aos americanos uma linha direta com a Casa Branca a fim de tratar os temas que mais os preocupam", disse o presidente Barack Obama, em comunicado.

Os visitantes do site "WhiteHouse.gov" que queiram criar e pedir apoio sobre um pedido, simplesmente terão que criar uma conta e recolher assinaturas de seus amigos, de sua família ou de seus companheiros de trabalho, explicou a Casa Branca em comunicado.

Para que um pedido seja avaliado por analistas do Governo deverá ser respaldado por um mínimo de 5.000 assinaturas em 30 dias.

Se for assim, o Governo revisará o caso e elaborará uma resposta pública que será colocada no site da Casa Branca e enviada por e-mail a todos aqueles que rubricaram o pedido.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento