Entretenimento

Marc Jacobs negocia com Dior para ocupar o posto de Galliano

31/08/2011 14h43

Nova York, 31 ago (EFE).- O estilista nova-iorquino Marc Jacobs negocia com a marca Christian Dior para ocupar o cargo de diretor criativo antes ocupado pelo britânico John Galliano, despedido em março, como informou nesta quarta-feira o site do jornal "New York Post".

Jacobs - atual contratado da Louis Vuitton e um dos ícones da moda nova-iorquina com sua marca própria - é um dos mais cotados para substituir Galliano, que foi processado por proferir injúrias racistas e antissemitas.

Segundo o jornal, os advogados de Jacobs estão em Paris, tratando do possível acordo enquanto o estilista continua em Nova York, preparando sua nova coleção para a próxima primavera (no hemisfério norte), que deve ser apresentada na Semana de Moda da cidade.

"O estilista e sua equipe estão emocionados com a possibilidade do acordo", acrescenta o "New York Post", que aponta ao lado do nova-iorquino, nomes como Nicolas Ghesquière (Balenciaga), Sarah Burton (Alexander McQueen) e Alber Elbaz (Lanvin), para a contratação da marca.

Se Jacobs realmente for para Dior, a atual diretora criativa da marca Céline, Phoebe Philo, poderia o substituir na famosa grife de acessórios, Louis Vuitton.

Em fevereiro, John Galliano teria insultado um casal no bar "La Perle", no bairro parisiense Marais, sendo detido pela Polícia e agora responde por um processo cuja sentença espera-se para setembro. Por causa dessa denúncia, outra cliente do bar apresentou uma queixa por feitos similares supostamente acontecidos no mês de outubro.

Dior o despediu em consequência dessas denúncias, pelas quais pode pegar uma pena máxima de até seis meses de prisão e multa de US$ 33,33 mil caso seja considerado culpado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo