Topo

Famosos músicos de jazz se apresentam no Peru em setembro

25/08/2011 18h34

Lima, 25 ago (EFE).- Os músicos Arturo Sandoval, Alex Acuña, Michel Camilo e Abraham Laboriel se reunirão no dia 17 de setembro em Lima, no Peru, para uma apresentação de jazz e gêneros musicais com toque latino, segundo informou nesta quinta-feira os organizadores do evento.

O virtuoso cubano Arturo Sandoval é considerado um dos melhores trompetistas do mundo, se destacando também no piano, nos atabaques, no canto e na composição. Suas apresentações costumam ser um grande espetáculo graças aos seus solos de trompete, que já lhe renderam vários Grammys ao longo de sua carreira.

Já Acuña é um experiente percussionista peruano que tocou com figuras consagradas como Elvis Presley, Frank Sinatra, Al Jarreau, Plácido Domingo, Sting, Ella Fitzgerald e Dizzy Gillespie.

O músico também integrou a banda americana Weather Report, considerada uma das grandes referências do jazz contemporâneo, e gravou trilhas sonoras para o cinema.

Também conhecido por participar de trilhas sonoras em Hollywood, Abraham Laboriel é um baixista mexicano que já gravou com grandes músicos como Ella Fitzgerald, Herbie Hancock, Aretha Franklin, Stevie Wonder, Michael Jackson e Elton John.

Finalmente, Michel Camilo é um pianista dominicano que hoje mora nos Estados Unidos e que já ganhou diversos prêmios no país, sendo mais reconhecido pela fusão do jazz com o flamenco e outros ritmos latinos.

"Eles tornam simples o mais sofisticado. São professores da improvisação e vêm dispostos a dar uma aula sobre o que são capazes quando se juntam quatro gigantes do jazz, e de como a música pode superar desafios de alto nível e envolver a audiência com sua magia", afirmou uma nota dos organizadores.