Teatro russo Bolshoi recupera 1º pano de fundo de sua história
Moscou, 24 ago (EFE) - O teatro Bolshoi de Moscou, que em outubro realizará sua reabertura depois de seis anos de reformas, está instalando uma reprodução do primeiro pano de fundo de sua história, informou nesta quarta-feira o porta-voz da empresa de restauração, Mikhail Sidorov.
Os operários colocaram no Grande Palco do lendário teatro um pano de fundo de mais de 700 quilogramas que representa a tomada de Moscou em 1612 pelo Exército popular.
Sidorov explicou que o pano de fundo original foi desenhado em 1856 por Kozroé-Duzé, um professor da Academia Imperial das Artes da Rússia.
A composição do pano de fundo foi reproduzida a partir de uma gravura feita à mão em 1859 e que se conservava no projeto original do teatro.
O Bolshoi realizará sua reabertura solene no dia 28 de outubro, enquanto no dia 2 de novembro será feita a primeira estreia desde julho de 2005, com a ópera "Ruslan and Ludmila", do compositor russo Mikhail Glinka.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.