Entretenimento

Teatro russo Bolshoi recupera 1º pano de fundo de sua história

Dmitry Kostyukov/AFP
Interior do Teatro Bolshoi, em Moscou, em julho de 2011 Imagem: Dmitry Kostyukov/AFP

24/08/2011 11h43

Moscou, 24 ago (EFE) - O teatro Bolshoi de Moscou, que em outubro realizará sua reabertura depois de seis anos de reformas, está instalando uma reprodução do primeiro pano de fundo de sua história, informou nesta quarta-feira o porta-voz da empresa de restauração, Mikhail Sidorov.

Os operários colocaram no Grande Palco do lendário teatro um pano de fundo de mais de 700 quilogramas que representa a tomada de Moscou em 1612 pelo Exército popular.

Sidorov explicou que o pano de fundo original foi desenhado em 1856 por Kozroé-Duzé, um professor da Academia Imperial das Artes da Rússia.

A composição do pano de fundo foi reproduzida a partir de uma gravura feita à mão em 1859 e que se conservava no projeto original do teatro.

O Bolshoi realizará sua reabertura solene no dia 28 de outubro, enquanto no dia 2 de novembro será feita a primeira estreia desde julho de 2005, com a ópera "Ruslan and Ludmila", do compositor russo Mikhail Glinka.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo