Tom Waits lança novo disco após 7 anos sem gravar
Madri, 23 ago (EFE).- O músico americano Tom Waits anunciou nesta terça-feira que seu primeiro disco de estúdio em sete anos, o 25º de sua carreira, se chamará "Bad As Me" e será lançado no dia 24 de outubro em duas edições, uma com 13 canções e outra especial com três faixas bônus e um livro de 40 páginas.
O novo álbum, segundo informações de seu site oficial, aponta para uma nova direção, com o auxilio de uma equipe de músicos veteranos e de sua mulher, Kathleen Brennan, que trabalhou como produtora e assina algumas canções, como vem fazendo desde 1980.
Após "Real Gone" (2004), Waits promete mostrar em "Bad As Me" um amplo repertório desde a primeira música "Chicago", que descreve como uma "locomotiva", passando por baladas como "Last Leaf", até paisagens sonoras como "Hell Broke Luze".
O primeiro single dá o nome ao disco e, segundo a gravadora PIAS, está disponível a partir desta terça-feira tanto para ouvir no site do cantor como para download.
Autor de temas como "Jersey Girl" e "Downtown Train", Waits ficou conhecido depois de começar sua carreira no final dos anos 1960, por seu timbre rouco, por sua aproximação com a literatura beatnik e, principalmente, por misturar blues, jazz e teatro em suas canções.
Em sua discografia, o músico também compôs as trilhas sonoras para os filmes "O Fundo do Coração", de Francis Ford Coppola, e "Uma Noite Sobre a Terra", de Jim Jarmusch
Além disso, Tom Waits ganhou dois Grammys por "Bone Machine" (1992), melhor disco de música alternativa, e por "Mule Variations" (1999), melhor disco folk da atualidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.