Topo

Prince cancela show no Rio

23/08/2011 16h37

Rio de Janeiro, 23 ago (EFE).- O cantor americano Prince comunicou nesta terça-feira sua decisão de cancelar o show que tinha previsto para o próximo sábado no Rio de Janeiro, dentro da programação do festival de música Back2Black, informou a organização.

A promotora do evento anunciou que o artista enviou nesta manhã um "lacônico" e-mail no qual comunicou o cancelamento sem explicar os motivos da decisão.

Prince, considerado a principal atração do festival, faria um show no Rio de Janeiro 20 anos após sua última apresentação na cidade. A terceira edição do Back2Black, um encontro no qual homenageia a cultura africana, reunirá Chaka Khan, Macy Gray e Seu Jorge e começará no dia 26 de agosto no Rio de Janeiro e encerrará quatro dias depois em São Paulo com as atuações do grupo musical tuaregue Tinariwen e de Aloe Blacc, que previamente se apresentarão na cidade carioca.

Segundo seus organizadores, o Back2Black pretende integrar artistas consagrados com jovens promessas brasileiras, que se apresentarão em pequenos shows a fim de promover uma troca cultural e impulsionar a variedade de estilos e de gêneros musicais.