Topo

Morre Nick Ashford, um dos principais compositores da Motown

23/08/2011 16h01

Redação Central, 23 ago (EFE).- Nick Ashford, que foi junto com sua mulher, Valerie Simpson, autor de temas míticos da gravadora Motown, como "Ain't No Mountain High Enough" e "I'm Every Woman", morreu aos 70 anos de idade por causa de um câncer de garganta.

A imprensa de todo o mundo, como o jornal "New York Times", divulgou nesta teça-feira a notícia, dada pela publicitária Liz Rosenberg, amiga do compositor americano, que morreu na segunda-feira em um hospital de Nova York, cidade na qual residia e na qual foi tratado de sua doença mediante radioterapia.

Ashford manteve uma frutífera parceira como compositor com sua esposa, Valerie Simpson e, após ser contratado nos anos 1960 pela Motown, emplacaram sucessos românticos como "Reach Out And Touch (Somebody's Hand)" e "Ain't Nothing Like The Real Thing", que foram popularizados por estrelas do soul como Diana Ross, Marvin Gaye, Chaka Khan, Aretha Franklin e Stevie Wonder.

Como intérpretes, Ashford & Simpson conseguiram seu maior sucesso com a canção "Solid" e em 2002 foram incluídos no Salão da Fama dos Compositores.