Morre Nick Ashford, um dos principais compositores da Motown
Redação Central, 23 ago (EFE).- Nick Ashford, que foi junto com sua mulher, Valerie Simpson, autor de temas míticos da gravadora Motown, como "Ain't No Mountain High Enough" e "I'm Every Woman", morreu aos 70 anos de idade por causa de um câncer de garganta.
A imprensa de todo o mundo, como o jornal "New York Times", divulgou nesta teça-feira a notícia, dada pela publicitária Liz Rosenberg, amiga do compositor americano, que morreu na segunda-feira em um hospital de Nova York, cidade na qual residia e na qual foi tratado de sua doença mediante radioterapia.
Ashford manteve uma frutífera parceira como compositor com sua esposa, Valerie Simpson e, após ser contratado nos anos 1960 pela Motown, emplacaram sucessos românticos como "Reach Out And Touch (Somebody's Hand)" e "Ain't Nothing Like The Real Thing", que foram popularizados por estrelas do soul como Diana Ross, Marvin Gaye, Chaka Khan, Aretha Franklin e Stevie Wonder.
Como intérpretes, Ashford & Simpson conseguiram seu maior sucesso com a canção "Solid" e em 2002 foram incluídos no Salão da Fama dos Compositores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.