Topo

Documentário de Scorsese sobre George Harrison ganha trailer na internet

23/08/2011 17h46

Madri, 23 ago (EFE).- Martin Scorsese revela o lado desconhecido da trajetória artística e biográfica de George Harrison em um documentário que fará parte do Festival de Cinema de San Sebastián, cujo trailer estreou nesta terça-feira no site do músico.

"Você pode pensar que conhece todas as músicas, todos os momentos, todas as viagens, mas ainda há uma história para ser contada", assim promete o trailer de "George Harrison: Living in the Material World".

Depois de registrar as apresentações dos Rolling Stones em "Shine a light", o cineasta ilumina agora a vida do ex-Beatle que se manteve a sombra de Paul McCartney e John Lennon, tendo poucas oportunidades como compositor na banda.

"George Harrison: Living in the Material World" soma o talento cinematográfico do diretor de "Taxi Driver" com a expectativa pelo conteúdo inédito de uma das bandas mais lendárias da história da música.

Para a biografia do músico, Scorsese, que realizou recentemente um documentário sobre Fran Lebowitz e lança no final de ano "Hugo", entrevistou Paul McCartney, Eric Clapton e os comediantes do Monty Python Eric Idle e Terry Gilliam.

Uma exaustiva busca de material de arquivo acrescentou depoimentos de Phil Spector, John Lennon, Ringo Starr e Yoko Ono.

Harrison, nascido em 1943 em Liverpool, foi o autor de clássicos como "Here Comes The Sun" e "Something" além de ser o introdutor de instrumentos orientais como a cítara para o grande público.

Após o fim dos Beatles, George se lançou numa carreira solo mais prestigiosa do que comercial que completa em 2011 duas importantes datas para seus fãs: os 40 anos de seu álbum ao vivo "The Concert for Bangladesh" e os 10 anos de sua morte, em 29 de novembro.