Entretenimento

Miss Itália veta candidatas operadas e sugere tamanho 38

22/08/2011 15h31

Roma, 22 ago (EFE).- A organização do concurso de beleza Miss Itália vetou as candidatas que tenham passado pela mesa do cirurgião plástico, que usam extensões no cabelo e lentes de contato e, além de recomendar que o tamanho ideal seja 38, especifica que as moças devem ler jornais e ao menos três livros ao ano.

A lista das novas orientações foi criada para que as modelos italianas, referência de milhares de meninas no país, sejam um exemplo de "graça e pudor", segundo comentou a organizadora do concurso, Patrizia Mirigliani, à edição online do jornal "La Repubblica".

"Eu gostaria que a nova Miss Itália tivesse graça e pudor. Em tempos de crise todos nós devemos nos adaptar, assim como as meninas do concurso, com um comportamento baseado na moderação", disse.

Patrizia quer "misses" como Lucía Bosé, Silvana Mangano e Sophia Loren, "moças bonitas como são, sem artifícios nem camuflagens, e que não sejam contaminadas pelas tendências de moda".

Para conseguir estas meninas "como são", a organização ditou uma série de regras restritas: fica proibido qualquer retoque por cirurgia plástica e qualquer outro detalhe que se considere artificial, como extensões para o cabelo, unhas extremamente decoradas, lentes de contato coloridas, piercings e tatuagens muito visíveis, enquanto a medida ideal para o concurso é a das mulheres de tamanho 38, de curvas generosas.

O concurso é severo com as moças vulgares e demais transgressoras, e também não perdoa o pouco pudor: ontem foi desqualificada uma das participantes ao saber que tinha posado seminua na internet.

As regras especificam que as modelos devem ler "pelo menos um jornal ao dia" para saber sobre política e não apenas fofocas, e ler "pelo menos três livros ao ano". Entre os livros sugeridos, recomendam "Madame Bovary", de Gustave Flaubert; "Anna Karenina", de León Tolstói e "Orgulho e Preconceito", de Jane Austen.

Além disso, se proíbe o uso indiscriminado do celular. No regulamento dita também que "os saltos altos só devem ser usados se o contexto permitir e se a moça tem certeza de manter um andar elegante durante todo o tempo".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo