Entretenimento

Miramax lança aplicativo de streaming no Facebook

22/08/2011 19h08

Los Angeles (EUA), 22 ago (EFE).- A Miramax anunciou nesta segunda-feira em seu blog oficial uma parceria com o Facebook para lançar um aplicativo de streaming que permitirá assistir filmes do estúdio através da rede social.

Por enquanto o aplicativo beta, chamado Miramax eXperience, oferece 20 títulos para alugar por 48 horas a um preço de 30 créditos do Facebook - o equivalente a US$ 3, mas o estúdio pretende vender seus filmes futuramente para que o usuário possa armazenar e assistir quando desejar.

Dentre os filmes disponíveis, estão obras como "Chicago", "Gangues de Nova York", "Gênio Indomável" e "Pulp Fiction - Tempo de Violência". "Pensamos muito no Facebook e no que poderia significar para o futuro deste negócio", disse o diretor-executivo da Miramax, Mike Lang, cuja entidade se associou com as empresas Ooyala e AllDigital para criar a ferramenta em oito semanas.

Por sua vez, oferecer filmes em streaming através do Facebook está virando uma tendência. Na semana passada, a Universal anunciou "O Grande Lebowski" como seu primeiro título para aluguel através do seu aplicativo Social Theater, segundo o portal especializado "Deadline".

Em março, foi a vez da Warner Bros. fazer o mesmo com filmes como "Batman: O Cavaleiro das Trevas" e "A Origem". Por enquanto, o aplicativo da Miramax está disponível nos Estados Unidos, Inglaterra e Turquia e, espera-se que França e Alemanha sejam os próximos mercados beneficiados pela ferramenta.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo