Entretenimento

Plácido Domingo é ovacionado na República Tcheca

20/08/2011 18h37

Praga, 20 ago (EFE).- A tenor espanhol Plácido Domingo foi ovacionado neste sábado durante sua atuação no concerto de encerramento do Festival Internacional de Música de Cesky Krumlov, no sul da República Tcheca, a onde retornou após 17 anos.

Mais de seis mil pessoas assistiram à apresentação de gala ao ar livre, que durou duas horas, e incluiu óperas, operetas, zarzuelas e até seis adições, a última das quais foi a tradicional "Granada", canção composta pelo mexicano Agustín Lara e que Domingo popularizou.

"O melhor foram as zarzuelas, exóticas e muito emocionante para nós. Gostaram muitíssimo", declarou à Agência Efe Petr Veber, crítico musical da emissora Cesky Rozhlas - Vltava.

Domingo dividiu o palco com a soprano lírica porto-riquenha Ana María Martínez, e com ela cantou três melodias além de terem ensaiado alguns passos de dança juntos.

A orquestra Sinfônica da Rádio Tcheca, regida pelo americano Eugene Kohn, os acompanhou.

O público, entre os que se encontrava o ministro de Cultura, Jiri Besser, lotou o auditório improvisado em um dos estacionamentos da cidade.

Esta edição do evento tcheco contou com a participação de mais dois tenores de língua espanhola, o argentino José Cura e o mexicano Ramón Vargas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo