Topo

Plácido Domingo é ovacionado na República Tcheca

20/08/2011 18h37

Praga, 20 ago (EFE).- A tenor espanhol Plácido Domingo foi ovacionado neste sábado durante sua atuação no concerto de encerramento do Festival Internacional de Música de Cesky Krumlov, no sul da República Tcheca, a onde retornou após 17 anos.

Mais de seis mil pessoas assistiram à apresentação de gala ao ar livre, que durou duas horas, e incluiu óperas, operetas, zarzuelas e até seis adições, a última das quais foi a tradicional "Granada", canção composta pelo mexicano Agustín Lara e que Domingo popularizou.

"O melhor foram as zarzuelas, exóticas e muito emocionante para nós. Gostaram muitíssimo", declarou à Agência Efe Petr Veber, crítico musical da emissora Cesky Rozhlas - Vltava.

Domingo dividiu o palco com a soprano lírica porto-riquenha Ana María Martínez, e com ela cantou três melodias além de terem ensaiado alguns passos de dança juntos.

A orquestra Sinfônica da Rádio Tcheca, regida pelo americano Eugene Kohn, os acompanhou.

O público, entre os que se encontrava o ministro de Cultura, Jiri Besser, lotou o auditório improvisado em um dos estacionamentos da cidade.

Esta edição do evento tcheco contou com a participação de mais dois tenores de língua espanhola, o argentino José Cura e o mexicano Ramón Vargas.