Plácido Domingo é ovacionado na República Tcheca
Praga, 20 ago (EFE).- A tenor espanhol Plácido Domingo foi ovacionado neste sábado durante sua atuação no concerto de encerramento do Festival Internacional de Música de Cesky Krumlov, no sul da República Tcheca, a onde retornou após 17 anos.
Mais de seis mil pessoas assistiram à apresentação de gala ao ar livre, que durou duas horas, e incluiu óperas, operetas, zarzuelas e até seis adições, a última das quais foi a tradicional "Granada", canção composta pelo mexicano Agustín Lara e que Domingo popularizou.
"O melhor foram as zarzuelas, exóticas e muito emocionante para nós. Gostaram muitíssimo", declarou à Agência Efe Petr Veber, crítico musical da emissora Cesky Rozhlas - Vltava.
Domingo dividiu o palco com a soprano lírica porto-riquenha Ana María Martínez, e com ela cantou três melodias além de terem ensaiado alguns passos de dança juntos.
A orquestra Sinfônica da Rádio Tcheca, regida pelo americano Eugene Kohn, os acompanhou.
O público, entre os que se encontrava o ministro de Cultura, Jiri Besser, lotou o auditório improvisado em um dos estacionamentos da cidade.
Esta edição do evento tcheco contou com a participação de mais dois tenores de língua espanhola, o argentino José Cura e o mexicano Ramón Vargas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.