Topo

Projeto para adaptar "A Torre Negra" continua, apesar de problema financeiro

17/08/2011 15h23

Los Angeles (EUA), 17 ago (EFE).- O projeto para adaptar a saga de livros de Stephen King "A Torre Negra" para o cinema e televisão segue adiante com Javier Bardem, apesar dos problemas para encontrar financiamento, publicou o diário "The New York Post" nesta quarta-feira.

O diretor Ron Howard ("O Código da Vinci" e "Anjos e Demônios") e o produtor Brian Grazer buscam vias para encontrar apoios econômicos para dar início às filmagens depois que a Universal desistiu de custear a multimilionária produção.

A ideia inicial consistia em fazer a versão audiovisual dos sete livros de King em três longas e duas minisséries de televisão, além de um jogo de videogame.

Em "A Torre Negra", Javier Bardem se transformaria em Roland Deschain, um pistoleiro que passou a vida buscando a Torre Negra e que será a última esperança da humanidade para salvar a civilização.

As complicações financeiras fizeram com que as gravações fossem adiadas pelo menos até junho do próximo ano, já que Ron Howard está trabalhando atualmente em "Rush", filme sobre o piloto de Fórmula 1 Niki Lauda, disse Grazer.