Londres arrebata Nova York título de capital mundial da moda
Nova York, 17 ago (EFE).- Londres arrebatou Nova York o título de capital mundial da moda em 2011 graças em parte ao casamento dos duques de Cambridge, William e Kate, após a noiva escolher o vestido desenhado pela grife fundada pelo estilista Alexander McQueen, morto em 2010.
Assim revelou um estudo publicado nesta quarta-feira pela empresa de pesquisas americana Global Language Monitor, que elaborou um ranking cujos primeiros cinco postos foram preenchidos por Paris, Milão e Los Angeles.
"Vimos o impacto de duas autênticas estrelas midiáticas - Kate e Alexander McQueen - em uma classificação mundial. Nossos dados demonstram que foi sua presença que deu a vitória para Londres sobre Nova York", disse Bekka Payack, correspondente de moda de Global Language Monitor em Manhattan.
Bekka afirmou que "nas diferentes categorias, a capital britânica foi a melhor em três delas, enquanto que Nova York, Paris e São Paulo lideraram as demais", mesmo assim NY "continua forte, mas Londres tem Kate".
A lista também inclui seis cidades latino-americanas: Buenos Aires (20), Cidade do México (22), Rio de Janeiro (em 23º - está se afirmando já que "enquanto se prepara para os Jogos Olímpicos, fortalece seu conhecimento no ramo, além da moda praia"), São Paulo (25), Santiago do Chile (30) e Caracas (50).
Por continentes, a Europa tem 19 representantes na lista de capitais da moda, a América do Norte tem 11, a Ásia 10, a África dois e a Oceania outros dois.
Nova York liderou o ranking durante 5 anos consecutivos, quando superou pela primeira vez Milão na lista que a Global Language Monitor elabora desde 2003. Para produzi-la, a empresa pesquisa na internet, em blogs, redes sociais como Facebook e Twitter, e mais de 75.000 meios de comunicação impresso e digital.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.