Topo

Amazon lança editora após contratação de guru da autoajuda juvenil

17/08/2011 15h58

Nova York, 17 ago (EFE).- A loja online Amazon contratou o guru da autoajuda juvenil Timothy Ferriss para o lançamento de um novo selo editorial em Nova York, que pertence à Amazon Publishing e com o qual competirá com as grandes empresas do setor.

"Minha decisão de colaborar com a Amazon Publishing não foi simplesmente uma questão sobre com qual editora queria trabalhar, mas uma questão de qual futuro para as editoras eu quero abraçar", assegura Ferriss em comunicado nesta quarta-feira.

O autor de "The 4-Hour Body" (2010) e "The 4-Hour Workweek" (2007), garantiu que seus leitores estão "migrando de forma irreversível ao mundo digital", por isso que afirma que esta é uma "oportunidade para demonstrar realmente qual é o futuro dos livros".

Ferriss, que até agora trabalhava com a editora Crown, uma divisão da gigante editorial Random House, é a primeira grande contratação do novo selo de impressão em Nova York de Amazon, que corre a cargo da direção do veterano editor Laurence Kirshbaum.

Com ela, a loja online quer impulsionar seu braço editorial, Amazon Publishing, que ameaça agora a concorrência do setor, como a própria Random House.

Assim, em abril de 2012, o novo selo editorial da Amazon em Nova York lançará a última obra de Ferriss, "The 4-Hour Chef", um livro de receitas com os conselhos deste autor em formato impresso, versão digital e audiobook.

"Como cada livro que Tim publicou até agora, 'The 4-Hour Chef' marca um antes e um depois, por isso que é a forma ideal de lançar nosso novo selo em Nova York", disse Kirshbaum.

Segundo a Amazon, a nova obra deste guru da autoajuda para jovens, que se popularizou por seus conselhos sobre como mudar sua vida no menor tempo possível, "transforma a maneira na qual cozinhamos e comemos".