Entretenimento

Luta pela paz de John Lennon e Yoko Ono continua viva na web após 42 anos

16/08/2011 14h12

Redação Central, 16 ago (EFE).- A campanha pela paz que John Lennon e Yoko Ono lançaram em 1969 continua viva através de um documentário sobre a "Bed Peace" realizado em Montreal (Canadá), que a viúva do ex-beatle postou na internet e que, a pedido dos fãs, poderá ser assistido até 21 de agosto.

A fim de motivar e inspirar ativistas de hoje em dia, a viúva de Lennon decidiu no sábado passado postar um vídeo, de algo mais de uma hora, no endereço "imaginepeace.com" e no YouTube, acompanhado da seguinte mensagem: "A guerra acabará se nós quisermos. Depende de nós e de mais ninguém".

A princípio, Yoko tinha previsto retirar a gravação após 48 horas, mas cedeu aos pedidos dos internautas que pediram que o mantivesse por mais tempo. Agora o vídeo poderá ser assistido por mais uma semana, até a meia-noite de 21 de agosto, "para que todos tenham oportunidade de vê-lo", comentou a artista na web.

"Bed Peace" mostra a estada do casal em um hotel de Montreal, em maio de 1969, e na qual se reuniu, entre outros, com o psicólogo e escritor Timothy Francis Leary, com os humoristas Tom Smothers e Dick Gregory e com o cartunista Al Capp.

Era a segunda etapa de uma campanha iniciada em 20 de março de 1969 em um hotel de Amsterdã, onde o casal tinha decidido utilizar o interesse midiático despertado pela sua lua de mel para iniciar um movimento pela paz mundial.

Para a trilha sonora, o documentário conta com "Give peace a chance" e "Instant Karma", músicas interpretadas por Plastic Ono Band, assim como "Remember Love" e "Who has seen the wind", de Yoko, e a versão acústica que Lennon fez de "Because".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo