Entretenimento

Buenos Aires recebe nova edição do Mundial de Tango

Divulgação
Amelita Baltar, viúva do cantor de tango Astor Piazzolla e cantora Imagem: Divulgação

16/08/2011 14h41

Buenos Aires, 16 ago (EFE).- A cantora argentina Amelita Baltar abrirá nesta terça-feira o tradicional festival do ritmo do "2x4" na capital portenha, interpretando canções de seu compatriota Astor Piazzola e do uruguaio Horacio Ferrer.

Horacio Molina também vai participar do espetáculo apresentando a orquestra "Los reyes del tango", que entonará uma "grande milonga popular" no Centro de Exposições de Buenos Aires.

A nova edição do Mundial de Tango acontecerá até 30 de agosto e terá 150 espetáculos, entre eles grandes milongas, aulas e conferências, das quais participarão mais de 500 artistas, informou o Ministério de Cultura e Turismo da capital argentina.

O evento contará ainda com uma feira de produtos, além de uma grande mostra chamada "Carlos Gardel, do homem ao mito", com diversos objetos entre pertences, fotografias e discos para "contar a história" do célebre cantor de tango morto em um acidente aéreo na Colômbia em 1935.

As finais serão disputadas em 29 e 30 de agosto no estádio Luna Park, de Buenos Aires, nas categorias "tango salão", que privilegia o baile social como dança tradicional, e "tango cenário", que terá coreografias criadas especialmente para o espetáculo.

Ao todo, competirão 480 casais de vários países. Os argentinos Sebastián Ariel Giménez e María Inés Bogado, ambos de 18 anos, ganharam o campeonato de 2010 na categoria "tango salão", enquanto o portenho Diego Ortega e a japonesa Chizuko Kuwamoto ficaram com o troféu de "tango cenário".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo