Topo

Nova York recebe tradicional festival de cinema latino

15/08/2011 13h22

Nova York, 15 ago (EFE).- O Festival Internacional de Cinema Latino de Nova York (Nyliff, na sigla em inglês), que este ano homenageia o ator Andy García, começou nesta segunda-feira com a exibição ao ar livre de um filme, seguida por uma semana na qual serão apresentados mais de cem títulos, inclusive algumas estreias.

O Nyliff inclui conferências, documentários, curtas-metragens e shows musicais, além de uma mostra de filmes de terror, ficção científica, animação e narrativa pouco convencionais, de acordo com os organizadores.

As conferências e mesas-redondas da indústria incluem temas como efeitos especiais e animação com orçamento limitado; um olhar sobre a mulher latina nos meios de comunicação; distribuição cinematográfica; e adaptação de livros para a grande tela.

Na próxima quinta-feira esta programada a exibição de "A Conversation With Andy Garcia", sobre a carreira e as conquistas do ator, diretor, músico, produtor.

Na ocasião, García receberá o prêmio Impact, dedicado a artistas que tiveram um grande impacto na comunidade com seu trabalho. O ator cubano-americano estará no festival também para apresentar "Magic City Memories", um elogiado filme do qual foi produtor executivo.