Topo

Julian Schnabel termina namoro com jornalista palestina

15/08/2011 15h46

Nova York, 15 ago (EFE).- O cineasta americano Julian Schnabel deu um ponto final no seu relacionamento com a jornalista palestina Rula Jebreal, pivô de sua separação da atriz espanhola Olatz López Garmendia.

Segundo fontes próximas do casal, o diretor de cinema e a repórter terminaram o namoro em junho, após a viagem de divulgação do filme "Miral", dirigido por Schnabel e baseado no romance homônimo e autobiográfico escrito por Rula.

"As coisas ficaram muito difíceis porque estávamos trabalhando juntos no filme e divulgando-o. Embora elogiado pela crítica, o filme não foi um sucesso, o que provocou mais problemas entre os dois", informou o jornal "New York Post".

"Miral" estreou em março nos Estados Unidos na sede das Nações Unidas diante de protestos de Israel por considerar que o filme continha uma clara mensagem política ao retratar de maneira negativa o Estado judeu, apesar da origem judaica do seu diretor.

Schnabel, de 59 anos, e Rula, de 38, se conheceram em Roma em 2007 e se apaixonaram durante as filmagens do longa.

Olatz López Garmendia, de origem basca, tem dois filhos com o cineasta e pintor americano e teve pequenos papéis em dois de seus filmes: "Antes do Anoitecer" (2000), pelo qual o espanhol Javier Bardem foi indicado pela primeira vez a um Oscar, e "O Escafandro e a Borboleta" (2007).