Topo

Entretenimento

Best-seller de Patti Smith vai virar roteiro de Hollywood

15/08/2011 20h17

Los Angeles (EUA.), 15 ago (EFE).- A cantora Patti Smith vai trabalhar com o roteirista John Logan na adaptação do best-seller "Só Garotos", as memórias da artista que relata sua amizade com o fotógrafo Robert Mapplethorpe, informou nesta segunda-feira o site especializado "Deadline".

"Logan", responsável por scripts de sucesso como "O Gladiador" e "O Aviador", ganhou recentemente o prêmio Tony pela peça "Red", sobre o pintor Mark Rothko, e tem pendente a estreia de "Coriolanus", de Ralph Fiennes, e "Hugo", de Martin Scorsese.

Patti ganhou em 2010 com essa obra o National Book Award, o prêmio nacional da literatura dos Estados Unidos, na categoria não-ficção.

O best-seller da "poetisa do punk" oferece um olhar pessoal da vida boêmia de Nova York no final da década de 1960, uma época em que descreve o seu relacionamento com Mapplethorpe.

Em "Só Garotos", a multifacetada artista retrocede até julho de 1967, quando em San Francisco acontecia o primeiro "verão do amor" e ela, com apenas 20 anos, decidiu se mudar para Nova York em busca de algo diferente.

Ali conheceu Mapplethorpe, que anos depois pediu para escrever sobre os anos de experimentação com a arte em Manhattan.

Após a morte do fotógrafo, que perdeu a batalha contra a aids em 1989, Patti começou a trabalhar para cumprir sua promessa e criou uma romântica obra cheia de fotografias e desenhos dos dois protagonistas.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento