Entretenimento

Spain Film Commission quer "vender" a Espanha ao mundo como set de filmagem

13/08/2011 09h22

Alicante (Espanha), 13 ago (EFE).- A Spain Film Commission vai criar um site para "vender" a Espanha ao mundo como local de filmagem, destacando as localizações idôneas para filmar.

Graças à ajuda concedida pelo Ministério da Cultura da Espanha, a Spain Film Comission, com sede em Alicante (leste do país) vai impulsionar esta "potente" plataforma online, em inglês e espanhol, com a finalidade de transformá-la no "ponto de referência" para qualquer cliente do mundo, "do Japão aos Estados Unidos", e atrair filmagens à Espanha, como informaram fontes da organização.

O site será centrado em promover as múltiplas opções de paisagens para filmar, as horas de luz, o clima, a infraestrutura, o transporte, a gastronomia, a qualidade de vida da Espanha, seu extenso guia audiovisual de profissionais acostumados a trabalhar com produções estrangeiras, e, na medida do possível, vantagens fiscais nacionais para as locações.

Os responsáveis pela associação fixaram como questão prioritária no plano de trabalho melhorar as vantagens fiscais para as produções estrangeiras e fomentar as coproduções.

O site será "ativo e interativo, com interface atrativa e fácil de acessar, com ferramentas multimídia e o know how mais avançado que permitirá alcançar o maior impacto promocional e oferecer as máximas facilidades ao produtor estrangeiro", destacaram os responsáveis.

Para isso, "será oferecida informação atualizada e coordenada de forma fluente, rápida e eficaz entre os produtores estrangeiros, as instituições públicas nacionais, autônomas e locais, e a rede de escritórios da Spain Film Commission", indicaram.

O site, as redes sociais e os formatos multimídia trabalharão em uníssono com a mesma pretensão: atrair filmagens estrangeiras à Espanha.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo