Topo

Cantores de 9 países fazem "serenata" para Fidel em seu 85º aniversário

13/08/2011 00h22

Havana, 12 ago (EFE).- Cantores de nove países fizeram nesta sexta-feira em Havana uma "serenata" para o líder cubano Fidel Castro, às vésperas de seu 85º aniversário, em um show no qual não esteve presente ele nem seu irmão, o presidente Raúl Castro.

A Serenata da Fidelidade, convocada pela Fundação Guayasamín, do Equador, aconteceu no teatro Karl Marx de Havana com a participação de músicos da Argentina, Bulgária, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e Cuba.

Alfredo Vera, coordenador de Relações Internacionais da Fundação Guayasamín, disse que com esta "serenata se fazia uma homenagem ao irmão da Humanidade e fundamentalmente um ato de gratidão, de reconhecimento a Fidel Castro", de quem ressaltou sua "fértil vida, exemplar solidariedade internacionalista e muitas virtudes e valores".

O ex-presidente Fidel Castro completa neste sábado, 13 de agosto, 85 anos, e embora tenha acostumado a celebrar discretamente seus aniversários, aceitou esta homenagem convocada pela Fundação criada pelo pintor equatoriano Oswaldo Guayasamín (1919-1999), que foi seu amigo pessoal.