Topo

Música indie britânica é devastada por incêndio em armazém da Sony

10/08/2011 14h31

Redação Central, 10 ago (EFE).- Mais de uma centena de selos de música independente do Reino Unido foram afetados por um incêndio no armazém de distribuição da Sony no norte de Londres, ocorrido durante os distúrbios registrados no país nos últimos dias.

Apesar de o fogo ter começado na noite da segunda-feira, a Sony, que arrendava parte do armazém às gravadoras afetadas, não divulgou ainda o alcance dos danos ocorridos no prédio - de três andares e 20 mil metros quadrados -, situado na região de Enfield.

Segundo um comunicado divulgado pela distribuidora Pias, que alugava parte do armazém, a Sony "acionou seu plano de continuidade de negócio", que inclui alternativas de distribuição, enquanto "continua trabalhando para minimizar o impacto dos eventos", embora teme-se que grande parte dos estoques armazenados no local tenham se perdido no incêndio.

O comunicado da Pias termina com um agradecimento pelas mensagens de apoio enviadas por artistas e público geral que se solidarizaram com a situação das dezenas de selos independentes afetados pelo incêndio que poderiam pôr em risco a continuidade de seus negócios.

Páginas no Facebook e iniciativas como a do site LabelLove estão arrecadando fundos para prestar apoio aos selos independentes afetados pelo incêndio.

Domino, Warp e XL, selos de artistas tão conhecidos como Adele e Arctic Monkeys (que tinham marcado o lançamento de seu novo single, "The Hellcat Spangled Shalalala", para a próxima segunda-feira), são alguns dos afetados.