Entretenimento

Viggo Mortensen filma pela primeira vez na Argentina, país onde foi criado

09/08/2011 19h35

Alicante (Espanha), 9 ago (EFE).- O ator americano Viggo Mortensen grava o filme "Todos Tenemos un Plan", rodado parcialmente na Argentina, país onde foi criado, e que se institui "um thriller muito original" que reflete a dualidade e as contradições entre dois irmãos gêmeos.

Com um orçamento de US$ 4,9 milhões, Mortensen lidera o time de atores que, no momento, está gravando nos platôs da cidade espanhola de Alicante, onde vão encerrar na próxima sexta-feira. O elenco conta com, entre outros, Soledad Villamil e Javier Godino, conhecidos por seus papéis em "O Segredo dos Seus Olhos", que recebeu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro no ano passado.

Em junho, os atores rodaram cenas externas em vários cenários da província de Buenos Aires e do delta do Rio Paraná em pleno inverno, e com tomadas que exigiram grande esforço físico. Ao terminar essa parte, a equipe seguiu para Alicante para continuar cenas de estúdio, em um projeto que lança a roteirista Ana Piterbarg como diretora.

A trama narra a história de Agustín (Mortensen), um homem que volta para a misteriosa região do Delta do Tigre após uma longa ausência. Desesperado por um recomeço de vida, ele assume a identidade do irmão gêmeo que, depois, descobre que este fazia parte de uma quadrilha.

O ator, que ganhou fama após interpretar o personagem Aragon na saga "O Senhor dos Anéis", destacou em entrevista coletiva que, embora os irmãos pareçam ser "muito diferentes" e de "não se gostarem muito", "por meio da mentira (a suplantação da identidade), Agustín chega à verdade" em um "belo dia que lhe permitiu se aceitar como realmente é".

As cenas que mostram os dois irmãos, filmadas em Alicante, foi um dos principais desafios: "Sabíamos que o encontro seria muito complicado, um quebra-cabeça. O que mais temíamos talvez fossem os desafios físicos das tomadas externas".

Embora seu personagem minta ao assumir uma identidade que não é a sua, finalmente chega a apreciar seu irmão (que levava uma vida muito diferente, já que chegou a se envolver com criminosos) e, dessa maneira, acabou "se autoconhecendo".

Mortensen ressaltou sua identificação com a nova diretora e a equipe, assim como a felicidade que sentiu ao rodar pela primeira vez na Argentina. Ao contrário de Ana, fã do time Boca Juniors, o ator destacou ser torcedor incondicional do San Lorenzo de Almagro.

"Nunca trabalhei com um grupo melhor que este", afirmou antes de comparar o bom ambiente com o de "Alatriste" e a trilogia de "O Senhor dos Anéis", embora tenha acertado esta sintonia "mais rápido" dessa vez por ter trabalhado no país onde foi "criado".

Apesar de um inoportuno blecaute elétrico durante o encontro com os jornalistas, Mortensen elogiou Alicante, que classificou de "lugar ideal para filmar" e que não precisa invejar "nem Los Angeles nem Nova York".

Sobre o ator americano, o elenco, entre eles Godino, indicou que, com a personalidade de Viggo, "formou-se uma família" durante a gravação.

A diretora Ana afirmou que, desde que elaborou o roteiro, "já pensava em Viggo", e disse ter aproveitado que o encontrou casualmente na Argentina para convidá-lo ao projeto.

Soledad Villamil, esposa do personagem Agustín, destacou que esta coprodução é "a mais argentina dos filmes espanhóis".

O produtor do filme, Gerardo Herrero, do estúdio Tornasol Films, disse que a estreia de "Todos Tenemos un Plan", em parceria com o estúdio Fox, deve acontecer entre abril e junho de 2012 de forma quase simultânea na Espanha e na Argentina.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo