Topo

Esposa de Mujica denuncia perfil falso no Twitter em seu nome

09/08/2011 15h57

Montevidéu, 9 ago (EFE).- A senadora Lucía Topolansky, esposa do presidente do Uruguai, José Mujica, denunciou nesta terça-feira que existe um perfil falso em seu nome no Twitter e informou que tomará medidas legais para que seja anulado.

"Não tenho perfil no Twitter nem tenho conta no Facebook, portanto não me responsabilizo por nada que apareça escrito lá", advertiu a senadora da esquerdista Coalizão Frente Ampla em uma sessão parlamentar.

Lucía, de 66 anos, explicou a seus colegas que fez uma consulta à agência do governo uruguaio responsável por investigar crimes eletrônicos e iniciará "os trâmites jurídicos para que essa conta seja eliminada".

Ao todo, existem três perfis no Twitter com seu nome, um dos quais (luciatopolansky) tem 99 seguidores.

Além da esposa do presidente uruguaio, no Twitter é possível encontrar vários perfis com o nome de Pepe Mujica, como o governante é conhecido popularmente, embora nenhum pertença ao ex-guerrilheiro de 76 anos, indicou nesta terça-feira à Agência Efe uma fonte da Presidência.

Um deles tem 2.317 seguidores e 2.839 "tweets" postados, embora seu tom seja claramente de deboche.

Em janeiro, um jornal local indicou que Mujica havia proibido aos funcionários públicos o uso de redes sociais em horário de trabalho, algo que foi desmentido pelo Executivo e pelo sindicato da categoria.