Topo

Jovem argentina nega ter roubado imagens de "Crepúsculo" após acusações

05/08/2011 11h37

Buenos Aires, 5 ago (EFE).- Uma jovem argentina negou ter divulgado imagens inéditas roubadas da saga "Crepúsculo", assim como havia denunciado o estúdio americano que produz os filmes baseados nos romances de Stephenie Mayer, informou nesta sexta-feira a imprensa local.

"Gosto de internet e de pesquisar sobre a saga e seus protagonistas para saber o que fazem. Mas as imagens encontrei por acaso. Fui aos sites de busca de sempre e o que achei foi casual. Olhei e fechei a página", afirmou Daiana Santía, da província argentina de Misiones, no extremo norte do país.

"Não capturei, guardei, nem divulguei material do filme", argumentou a estudante de Economia.

A produtora Summit Entertainment processou Daiana nos Estados Unidos pelo suposto roubo e divulgação na internet de imagens de "Amanhecer", o novo filme da saga que estreará nos próximos meses.

Meios de comunicação locais afirmam que a jovem foi identificada depois de uma investigação da produtora.

"Não tenho esse conhecimento. Não sou hacker. Sou mais uma usuária da internet como qualquer outra", defendeu-se a moça.

Seu advogado, Pablo Luján, disse que caso o processo avance, solicitará que seja tramitado na Argentina, onde "o crime foi cometido, se é que houve".

Daiana recebeu "uma suposta cópia de um processo apresentado a um tribunal dos EUA com graves acusações", mas que não têm valor legal na Argentina, segundo o advogado.

A saga "Crepúsculo" foi criada pela escritora americana Stephenie Meyer e inclui os livros "Crepúsculo", "Lua Nova", "Eclipse" e "Amanhecer".

Os direitos da saga foram adquiridos em quase 50 países e foram vendidos 116 milhões de exemplares dos livros no mundo todo.