Topo

Jamie Cullum provoca e contagia público em festival espanhol

05/08/2011 22h55

Peralada (Espanha), 6 ago (EFE).- O cantor britânico Jamie Cullum fez o público vibrar nesta sexta-feira no Festival del Castillo de Peralada, no nordeste da Espanha, com um show provocador no qual conseguiu contagiar a plateia do famoso evento musical.

Um jovem e despenteado Cullum, de 31 anos, entrou tímido no palco do 25º aniversário del Castillo de Peralada, vestido com um jaqueta preta, camisa e gravata, disposto a cantar com seu inconfundível estilo alguns sucessos, como "Come Together", dos Beatles e "I Get a Kick Out Of You" de Frank Sinatra.

A timidez durou pouco e já foi embora com a primeira canção, "Photograph", já que na segunda, "I Get Your Way", já tirou a jaqueta, a gravata e os formalismos, chegando inclusive a subir no piano.

Cullum, que participou da trilha sonora de filmes como "Diário de Bridget Jones" e "Grand Torino", conseguiu conquistar definitivamente o público com uma prova que além de cantor, pianista e showman, possui uma voz capaz de ser ouvida, sem a necessidade de um microfone, até na última fila do auditório ao ar livre.

Junto a Brad Webb (bateria e vozes), Chris Hill (baixo e vozes), Tom Richards (saxofone, teclado e vozes) e Rory Simmons (guitarra e trombeta) o artista demonstrou que os microfones "são uma perda de tempo" inclusive em espaços abertos.

O público se levantou para aplaudir antes do "bis" e ficou de pé, ao redor do palco - por pedido expresso do cantor - para dar um clima de festival de rock.

A programação do Festival, que este ano cumpre 25 anos, vai até dia 15 de agosto.