Topo

Emissora anuncia fim de "Desperate Housewives" para maio de 2012

05/08/2011 19h02

Los Angeles (EUA), 5 ago (EFE).- A série de televisão "Desperate Housewives", protagonizada por Teri Hatcher, Felicity Huffman, Marcia Cross e Eva Longoria, chegará ao fim após sua oitava temporada, marcada para maio de 2012.

Segundo informou nesta sexta-feira o blog especializado "Deadline", o anúncio oficial por parte da emissora "ABC" será realizado neste domingo em entrevista coletiva na sede da Associação de Críticos da Televisão.

O programa, que recria as experiências de um grupo de donas de casa do bairro de Wisteria Lane, tinha uma audiência aproximada de 120 milhões de espectadores no mundo todo.

De acordo com o blog, os produtores do show já informaram da decisão às atrizes principais e estas se encontram "surpreendidas e tristes", já que acreditavam que a série se estenderia até 2013, como estava previsto pelo seu criador, Marc Cherry, que deixou seu cargo de produtor executivo e servirá como consultor nesta última fase, após um escândalo de bastidores.

A atriz Nicolette Sheridan, que interpretava a personagem de Edie Britt na série, apresentou um processo em abril do ano passado contra Cherry por assalto, violência de gênero e demissão improcedente, cuja resolução ainda está pendente.

A atriz acusou Cherry de golpeá-la um dia em uma filmagem e forçar sua demissão quando ela notificou o incidente à emissora "ABC".

Nicolette, que pede uma quantia de US$ 20 milhões em compensação por sua saída do programa, comentou que Cherry tinha criado um ambiente de trabalho hostil no set e se comportava de forma "extremamente abusiva e agressiva".

Desde sua estreia em outubro de 2004, a série se manteve como um grande sucesso de crítica e público que resultou em vários prêmios Emmy para seu elenco e desde 2006 até 2010 se manteve como a série de comédia com maior audiência fora dos EUA.