Topo

Um sorriso de cera para o 50º aniversário de Obama

04/08/2011 14h49

Washington, 4 ago (EFE).- O museu de cera Madame Tussauds, em Washington, abriu nesta quinta-feira suas portas para a celebração do 50º aniversário do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, cuja sorridente réplica enfeitava a reprodução do salão oval criada no local.

A figura de cera de Obama, acompanhada das reproduções de sua esposa Michelle; da secretária de Estado, Hillary Clinton; do marido desta, o ex- presidente Bill Clinton, e da bem-sucedida apresentadora de televisão Oprah Winfrey, estava rodeada de balões e bolos para festejar o meio século de vida do presidente.

Escoltado por agentes do Serviço Secreto, o Obama de cera receberá nesta quinta-feira centenas de felicitações de cidadãos americanos que não querem perder a oportunidade de entrar na réplica do salão oval em um dia tão significativo.

Crianças e adultos se sentaram na escrivaninha do atual presidente para imortalizar o momento em fotos, enquanto a reprodução do ex-presidente George W. Bush esperava solitária no final do corredor.

Como em toda festa de aniversário, não podiam faltar doces, no caso bolachas decoradas com o rosto de Obama e cremes azuis, vermelhos e brancos, para reforçar o tom patriótico.