Topo

"Planeta dos Macacos: A Origem" domina estreias nos EUA

04/08/2011 16h47

Los Angeles (EUA.), 4 ago (EFE).- O filme "Planeta dos Macacos: A Origem", o prelúdio da conhecida saga de ficção científica dos anos 1960 "Planeta dos Macacos", protagoniza as novidades do fim de semana nos Estados Unidos, onde também estreará a comédia "Eu Queria Ter a Sua Vida".

Realizada por Rupert Wyatt, "Planeta dos Macacos: A Origem" impressionou a crítica, que aplaudiu o trabalho visual da equipe, a mesma responsável pelos efeitos do longa "Avatar", do filme para criar símios humanizados capazes de gerar empatia e pegar em armas para atacar os seres humanos.

James Franco e Freida Pinto são os atores mais conhecidos de um elenco de peso que conta com Tom Felton (da franquia "Harry Potter") e Andy Serkis, o Smeagol de "O Senhor dos Anéis". Desta vez Serkis interpreta Caesar, o líder da revolução simiesca.

O filme remonta às origens da saga "Planeta dos Macacos" que começou em 1968 com uma produção homônima, na qual o ator Charlton Heston viveu um astronauta que aterrisspu na Terra em um futuro onde os macacos dominavam o planeta.

"Eu Queria Ter a Sua Vida" se incorpora à lista de comédias com uma história de troca acidental de corpos entre os protagonistas, similar as já exibidas em outros longas como "Se Eu Fosse a Minha Mãe" (1976 e o "remake" em 2003).

Nesta versão, a troca acontece entre dois homens que são grandes amigos mas têm vidas completamente distintas: um é um pai de família responsável (Jason Bateman) e o outro (Ryan Reynolds) é preguiçoso e imaturo.

O realizador de "Penetras Bons de Bico" (2005), David Dobkin, dirigiu o filme, no qual também aparecem Olivia Wilde, Leslie Mann e Alan Arkin.

"Gun Hill Road" marca a estreia do escritor e diretor Rashaad Ernesto Green na telona. O filme gira em torno do drama de uma família latina do bairro nova-iorquino Bronx, cuja vida se vê alterada quando o pai volta para casa após passar três anos de prisão e encontra tudo diferente.

Esai Morales e Judy Reyes lideram a repartição de um longa no qual estreia Harmony Santana, que vive uma jovem transexual - o peso da trama. "Gun Hill Road" será apresentado nesta sexta-feira em Nova York e na próxima semana em Los Angeles.

Entre as novas propostas têm "Bellflower", fita independente sobre dois amigos que acreditam que vai acontecer um apocalipse global e se preparam fortemente para o grande dia.

E por último, o documentário "Magic Trip", que conta a viagem realizada pelos EUA por um grupo de hippies em 1964, a bordo de um ônibus escolar. Os aventureiros se propuseram contar em um documentário sua experiência e gravaram mais de 100 horas de vídeo, que até então nunca foram divulgadas.