Topo

Entretenimento

Christie's prepara leilão em benefício de vítimas de terremoto no Japão

04/08/2011 16h15

Nova York, 4 ago (EFE) - A casa de leilões Christie's anunciou nesta quinta-feira que no último trimestre do ano realizará um leilão em Nova York ao lado do artista japonês Takashi Murakami com obras suas e de outros pintores, cuja arrecadação será usada em benefício das vítimas do terremoto de março no Japão.

Murakami "selecionará os artistas que doarão as obras para que sejam leiloadas", informou a Christie's, ressaltando que serão "grandes nomes da arte contemporânea"
.O responsável do departamento de arte de pós-guerra e contemporânea da casa de leilões, Brett Gorvy, expressou sua satisfação em participar desse projeto com o artista japonês "para responder a uma crise humanitária que afetou tantas pessoas".

Já Murakami declarou que o terremoto de março "deixará uma marca indelével no Japão por muitos anos" e lembrou que ele iniciou um projeto para que os artistas ajudem as vítimas e apresentem seus trabalhos através da internet.

"Por meio deste projeto, quero enviar uma mensagem a todas as vítimas que estamos com eles e que continuaremos ajudando", acrescentou o artista em comunicado de imprensa, no qual também destacou que será uma maneira de ilustrar "o papel da arte em tempos de crise".

Nova York, 4 ago (EFE) - A casa de leilões Christie's anunciou nesta quinta-feira que no último trimestre do ano realizará um leilão em Nova York ao lado do artista japonês Takashi Murakami com obras suas e de outros p","image":"","date":"04.08.2011 16h15","kicker":"EFE"}}' cp-area='{"xs-sm":"49.88px","md-lg":"33.88px"}' config-name="entretenimento/entretenimento">

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento