Topo

Brett Ratner e Don Mischer vão produzir a 84ª edição do Oscar

04/08/2011 22h37

Los Angeles (EUA.), 4 ago (EFE).- Brett Ratner e Don Mischer vão ser os produtores da 84ª edição do Oscar, informou nesta quinta-feira o presidente da Academia de Hollywood, Tom Sherak.

É a primeira vez que Ratner, diretor de "X-Men: O Confronto Final" (2006) participa da cerimônia de um dos prêmios mais cobiçados da indústria cinematográfica, já para Mischer será o segundo ano consecutivo.

"Fiquei muito impressionado com Brett quando nos reunimos para debater sobre a cerimônia do Oscar", disse Sherak.

"É um apaixonado pelo cinema e sua história. É incrivelmente criativo e sabe como correr certos riscos que serão interessantes e inspiradores", acrescentou.

Sherak disse que apostar novamente em Mischer foi uma decisão fácil, já que seu trabalho no ano passado lhe rendeu uma indicação ao Emmy.

"Acho que os dois realizarão um show fantástico que ninguém deve perder", apontou.

Ratner, diretor de títulos como "Ladrão de Diamantes" (2004) tem uma vasta experiência como diretor de videoclips, e também provou seu talento na telinha ao dirigir episódios de séries como "Prison Break" e "Chaos".

Seu próximo longa é "Tower Heist", que vai estrear em novembro, e já prepara outros dois projetos: "39 Clues" e "Hercules: The Thracian Wars".

"Fazer filmes sempre foi o meu sonho desde criança e tive a sorte de rodar vários, mas a cerimônia do Oscar é uma liga independente", comentou Ratner.

A 84ª edição da cerimônia dos prêmios Oscar será realizada no dia 26 de fevereiro, no Teatro Kodak, de Los Angeles, e será transmitida ao vivo para mais de 200 países.