Entretenimento

"Operação Xeque" traz radiografia do sequestro de Ingrid Betancourt

03/08/2011 12h55

Madri, 3 ago (EFE).- "Operação Xeque", uma minissérie de dois capítulos sobre o sequestro e a libertação da política colombiana Ingrid Betancourt, uma coprodução da "TVE" e da Pentagrama Films, estreará na próxima sexta-feira na Espanha.

Segundo um comunicado do consórcio "RTVE", a minissérie retrata fielmente a história de Betancourt, desde que foi sequestrada em 23 de fevereiro de 2002 até seu resgate, em 2 de julho de 2008.

Durante os mais de seis anos que esteve em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), a política colombiana, acostumada a uma vida de luxo, teve que enfrentar a notícia da morte de seu pai, não pôde ver seus filhos crescerem e se frustrou com várias tentativas de fuga fracassadas.

A diretora do filme, Silvia Quer, e a roteirista, Helena Medina, já têm experiência neste tipo de filmes baseados em fatos reais, pois foram as criadoras da minissérie sobre a última tentativa de golpe de Estado na Espanha, assistida por quase 7 milhões de espectadores.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo