Topo

Laurence Fishburne será chefe de Super-Homem" em "Man of Steel"

03/08/2011 18h10

Los Angeles (EUA.), 3 ago (EFE).- O ator americano Laurence Fishburne vai interpretar Perry White, o editor do jornal "Daily Planet" no universo de "Superman", cuja nova versão cinematográfica vai ser dirigida por Zack Snyder.

Segundo a versão online da revista "Entertainment Weekly" desta quarta-feira, Fishburne vai participar do longa "Man of Steel" como este personagem, que nos quatro filmes da saga original foi interpretado por Jackie Cooper, morto em maio.

Fishburne saiu em maio da série "CSI" após duas temporadas e será substituído por Ted Danson.

Em "Superman - O Retorno", a versão de 2006 dirigida por Bryan Singer, teve Frank Langella no papel. Em 2010, o personagem completou seu 70º aniversário desde que apareceu pela primeira vez na série de rádio "The Adventures of Superman", e meses depois na história em quadrinhos.

"Man of Steel", que chegará aos cinemas no dia 14 de junho de 2013, terá Henry Cavill como protagonista no papel do homem de aço. O elenco conta com Amy Adams, Diane Lane, Kevin Costner, Michael Shannon, Russell Crowe e Julia Ormond.

Snyder vai dirigir o filme a partir de um roteiro de David S. Goyer, baseado em uma história do próprio Goyer e de Christopher Nolan, que também participa como produtor.