Topo

Entretenimento

Warner Bros. prevê forte campanha de "Harry Potter" no próximo Oscar

02/08/2011 16h51

Los Angeles (EUA), 2 ago (EFE).- O estúdio Warner Bros. prevê uma agressiva campanha para que "Harry Potter e As Relíquias da Morte: Parte 2" garanta um bom resultado na próxima edição do Oscar, informou nesta terça-feira a edição online da revista "Variety".

Como ocorreu com "O Retorno do Rei" (2003), a terceira parte da saga "O Senhor dos Anéis", que conquistou 11 estatuetas douradas graças à estratégia do estúdio New Line, agora Warner Bros. procura capitalizar o sucesso na bilheteria e o reconhecimento artístico desta saga, uma das mais populares da história do cinema.

Segundo a publicação, o último filme da franquia de "Harry Potter", atualmente em cartaz nos cinemas, contará com uma campanha cujo objetivo final é abocanhar a estatueta de Melhor Filme, como já ocorreu com o projeto de Peter Jackson.

"O Retorno do Rei" ganhou 11 categorias do Oscar, entre elas a de Melhor Filme, Melhor Diretor (Jackson) e Melhor Roteiro Adaptado (Fran Walsh, Philippa Boyens e Jackson).

Os executivos da Warner sustentam que o Oscar de 2012 pode servir como reconhecimento global a uma das sagas mais bem-sucedidas e populares dos últimos 10 anos, uma noção que serviu para concretizar o triunfo de "O Retorno do Rei".

A primeira parte dessa franquia, "A Sociedade do Anel" (2001), ganhou quatro Oscar, e a segunda, "As Duas Torres" (2002), conquistou dois, todos em categorias técnicas.

A saga de Harry Potter gerou mais de US$ 7 bilhões na bilheteria de todo o mundo e serviu para lançar ao estrelato jovens atores como Daniel Radcliffe e Emma Watson, que o público viu crescer na telona.

A revista sugere que o filme deve receber várias candidaturas, especialmente nas categorias técnicas, enquanto até agora nenhum dos sete filmes anteriores da saga levou uma estatueta dourada para casa.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento