Entretenimento

Angelina Jolie é premiada no Festival de Cinema de Sarajevo

30/07/2011 17h04

Sarajevo, 30 jul (EFE).- Angelina Jolie chegou neste sábado de surpresa a Sarajevo na companhia de seu marido, Brad Pitt, para receber um prêmio especial do Festival de Cinema que termina esta noite na capital bósnia.

O jornal bósnio "Nezavisne" informou que na cerimônia de fechamento do festival será entregue a Angelina o "coração de honra" de Sarajevo e em seguida ela e Brad Pitt deixarão a capital bósnia.

A atriz filmou no ano passado seu primeiro longa-metragem como diretora, uma história de amor ambientada na Bósnia durante a guerra ocorrida na década de 1990.

Segundo explicou na ocasião, trata-se da história de amor de um casal que se conhecia antes da guerra (1992-1995) e das dificuldades que o conflito causa na relação. Angelina destacou que o filme, que teve várias cenas rodadas no país balcânico, não tem caráter político.

A americana também visitou a Bósnia em várias ocasiões como embaixadora de boa vontade do Alto Comissariado da ONU para Refugiados (Acnur).

O Festival de Cinema de Sarajevo teve sua primeira edição em 1995, durante a guerra da Bósnia, quando a cidade era atacada pelas forças servo-bósnias. É um dos maiores e mais visitados eventos culturais do país.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo