Entretenimento

Polanski concorre ao Leão de Ouro de Veneza com coprodução espanhola

28/07/2011 08h33

Roma, 28 jul (EFE).- O cineasta franco-polonês Roman Polanski competirá pelo Leão de Ouro do 68º Festival Internacional de Cinema de Veneza com seu último trabalho, "Carnage", uma adaptação da obra de Yasmina Reza "Le Dieu du Carnage", produzida pela França, Alemanha, Espanha e Polônia.

O nome do diretor de cinema figura na lista de 21 filmes que compõem a seção oficial do concurso do festival cinematográfico italiano, que será realizado de 31 de agosto a 10 de setembro e cuja programação foi apresentada nesta quinta-feira em Roma.

"Carnage", em cujo roteiro Polanski trabalhou durante a prisão domiciliar que cumpriu em seu chalé da Suíça após haver sido acusado nos Estados Unidos de ter mantido relações sexuais com uma menor há 33 anos, conta com um elenco formado por Jodie Foster, Kate Winslet, Christoph Waltz e John C. Reilly.

O filme, de 79 minutos de duração, narra a história de dois casais que tentam solucionar suas diferenças quando o filho de um deles bate no outro filho em um parque.

Pelo Leão de Ouro, o máximo reconhecimento da Mostra ao Melhor Filme, competirão também, entre outros, o filme "The Ides of March", último trabalho como diretor do ator americano George Clooney e que abrirá também este ano o Festival de Veneza, "A Dangerous Method", produção alemã e canadense do cineasta David Cronenberg e com os atores Keira Knightley, Viggo Mortensen e Vincent Cassel.

Também foi selecionado o último de Abel Ferrara, "4:44 Last Day on Earth", produção americana protagonizada por Willem Dafoe, Shanyn Leigh, Natasha Lyonne e a atriz americana de origem espanhol Paz de la Huerta.

Ao Leão de Ouro concorrerá também "Dark Horse", produção americana do cineasta Todd Solondz e protagonizada por Mia Farrow e Christopher Walken, assim como "Killer Joe", filme dos Estados Unidos dirigido por William Friedkin com Matthew McConaughey.

Já fora da competição, a produção hispânica-francesa "Eva", estreia com direção de Kike Maillo e protagonizada por Daniel Brühl, Marta Etura, Alberto Ammann e Claudia Vega, enquanto o último trabalho de Steven Soderbergh, "Contagion", protagonizado por Matt Damon, Kate Winslet, Marion Cotillard e Jude Law, também será apresentado fora de concurso.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo