Topo

Madonna estreia 2º filme como diretora no Festival de Veneza

28/07/2011 10h21

Roma, 28 jul (EFE).- O segundo filme da cantora americana Madonna como diretora, "W.E.", será exibido fora da competição no 68º Festival Internacional de Cinema de Veneza, que será realizado de 31 de agosto a 10 de setembro.

O filme da "rainha do pop", uma produção britânica de 115 minutos de duração, aparece na lista dos títulos que serão apresentados fora do concurso na próxima edição do festival cinematográfico italiano divulgado nesta quinta-feira em entrevista coletiva em Roma.

"W.E.", que foi filmado, entre outros lugares, em Paris, conta com um elenco formado por Andrea Riseborough, Abbie Cornish, James D'Arcy e Oscar Isaac e é baseado na história de amor do rei inglês Edward VIII e da americana divorciada Wallis Simpson, que o levou a abdicar do poder em 1936.

Cornish interpreta no filme Wally Winthrop, uma jovem nova-iorquina obcecada com a história de amor entre Edward VIII (D'Arcy) e Wallis Simpson (Andrea).

Wally, infelizmente casada com um psiquiatra, trabalha em Nova York na casa de leilões Sotheby's, que prepara uma venda de objetos que pertenceram aos duques de Windsor (título com o qual foi chamado o casal real), o que atrai a curiosidade da protagonista.

A história continua com Wally apaixonada por um guarda de segurança russo (Evgeni, interpretado pelo guatemalteco Oscar Isaac) e com um ir e vir do presente ao passado, com o cruzamento das vidas de Wally e dos Duques de Windsor.

Madonna já tinha dirigido "Filth and Wisdom" (2008), cuja trama se desenvolve em Londres e narra a história de um imigrante ucraniano na busca de seu sonho de se transformar em uma estrela da cena musical.

Também fora da competição do próximo Festival de Veneza será exibido "Wilde Salome", o último filme como diretor e protagonista do americano Al Pacino, que também receberá o Prêmio "Gloria Jaeger-LeCoultre para o Cineasta" que reconhece a contribuição dos cineatas para a indústria e a arte.