Entretenimento

Google e Hachette fecham acordo de digitalização de livros esgotados

Mark Lennihan/AP
Homem trabalha em escritório do Google em Nova York, Estados Unidos Imagem: Mark Lennihan/AP

28/07/2011 16h10

Paris, 28 (EFE) - A francesa Hachette e a gigante americana Google anunciaram nesta quinta-feira um acordo definitivo para digitalização de livros esgotados da tradicional editora.

"O acordo de associação tem como objetivo dar uma segunda vida às milhares de obras esgotadas, tanto para benefício de seus autores como das universidades, dos pesquisadores e do grande público em geral", indicou Hachette em comunicado.

A editora francesa que decidirá quais títulos poderão ser digitalizados pela Google e quais estarão disponíveis em formato de livro eletrônico (ebook) através da ferramenta Google ebooks, acrescenta a nota.

Hachette, que considera que o acordo fornecerá uma nova fonte de renda aos autores, terá também a possibilidade de utilizar as pastas das obras digitalizadas pela Google e explorá-las via impressão por demanda.

Segundo informou Hachette no início das negociações, o compromisso cobre um fundo entre 40 mil e 50 mil obras que não estão mais disponíveis nas livrarias.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo