Topo

"Cowboys & Aliens" e "Os Smurfs" estreiam nos EUA

28/07/2011 20h17

Los Angeles (EUA.), 28 jul (EFE).- A superprodução "Cowboys & Aliens" e a versão cinematográfica de "Os Smurfs" serão as principais novidades em cartaz nos cinemas americanos neste final de semana, ao lado da comédia "Amor a Toda Prova".

O diretor de "Homem de Ferro", Jon Favreau, dirigiu o último James Bond, Daniel Craig, e o veterano Harrison Ford em um atípico western no qual índios e vaqueiros se aliam para enfrentar um inimigo comum chegado de outra galáxia em "Cowboys & Aliens".

O filme de ação, baseado em uma história em quadrinhos homônima de Scott Mitchell Rosenberg e com Olivia Wilde, Sam Rockwell e Ana de la Reguera completando o elenco, tentará tirar "Capitão América: O Primeiro Vingador" da liderança da bilheteria nos Estados Unidos.

Também inspiradas em histórias em quadrinhos são as aventuras de "Os Smurfs", personagens diminutos e azulados que chegam à grande tela em um filme que combina ação real e animação e que tem entre seus atores principais Neil Patrick Harris, Hank Azaria e Sofia Vergara.

A produção conta o eterno conflito entre o malvado Gargamel e os smurfs, que acabam se escondendo entre os humanos para fugir das garras de seu inimigo.

Já "Amor a Toda Prova" coloca o ator Steve Carell em uma situação romântica complicada como já aconteceu em "O Virgem de 40 Anos", dessa vez no papel de um marido surpreendido pelo pedido de divórcio de sua esposa, interpretada por Julianne Moore.

O personagem de Carrel, com a ajuda de um amigo solteiro especialista em mulheres (Ryan Gosling) é obrigado então a voltar ao mundo da paquera. Kevin Bacon, Emma Stone e Marisa Tomei também aparecem nessa comédia dirigida por Glenn Ficarra ("O Golpista do Ano").

O humor também é a base de "Without Men", filme da diretora Gabriela Tagliavini protagonizado por Eva Longoria, Kate del Castillo, Christian Slater, Oscar Núñez e que brinca com os clichês de uma sociedade formada apenas por mulheres - e tem como grande chafariz uma cena lésbica das duas atrizes principais.

Eva Longoria está também nos créditos do documentário "The Harvest", como produtora executiva. O filme denuncia o trabalho infantil nos EUA onde cálculos indicam que 500 mil crianças são empregadas com menos de 10 anos em jornadas de 14 horas diárias.

Outra estreia interessante nos cinemas americanos é "The Devil's Double", uma adaptação da biografia do ex-dublê do filho mais velho de Saddam Hussein que relata uma sociedade iraquiana na qual o descendente do ditador abusa de sua posição.