Entretenimento

Cineasta russo filmará roteiro sobre batalha de Stalingrado em 3D

28/07/2011 09h49

Moscou, 28 jul (EFE).- O cineasta russo Fyodor Bondarchuk filmará em 3D um roteiro sobre a batalha de Stalingrado, uma das mais sangrentas da Segunda Guerra Mundial, anunciou nesta quinta-feira Ilya Tilkin, roteirista do filme.

Tilkin adiantou que a filmagem começará no fim de agosto e será centrada no ano de 1941 quando o Exército alemão lançou os bombardeios da cidade, hoje chamada Volgogrado.

Os participantes do filme sobre a batalha na cidade batizada em homenagem ao ditador soviético Iosif Stalin assinaram um contrato no qual se estabelece a proibição de falar sobre o projeto. "É uma prática normal. Afinal de contas, estamos falando de cinema. É preciso manter um mistério", assinalou Tilkin à agência "Interfax".

O filme, que foi qualificado pela imprensa local como uma superprodução, relata a história da defesa da cidade por parte do Exército Vermelho. Bondarchuk, filho do famoso diretor soviético Sergei Bondarchuk, já rodou um filme bélico bem-sucedido, "Quiet Flows the Don" (2006), sobre a invasão soviética do Afeganistão.

Segundo a imprensa, o ator hispânico-alemão Daniel Brühl será um dos protagonistas do filme que relata a batalha que mudou o curso da Segunda Guerra Mundial e marcou o começo do fim do Terceiro Reich.

No dia 2 de fevereiro 1943, cerca de 20 generais alemães com o marechal de campo liderados por Friedrich von Paulus se renderam com suas tropas ao Exército soviético após 200 dias e noites de luta a margens do Volga.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo