Topo

Paola Turbay vira bruxa na 4ª temporada de "True Blood"

26/07/2011 15h38

Cynthia de Saint.

Miami, 26 jul (EFE).- A atriz de origem colombiana Paola Turbay se une ao elenco de "True Blood", uma das séries de televisão americana mais populares do momento, no papel de Antonia, uma bruxa do século XVII.

Durante as aventuras e dramas da série da "HBO" entre vampiros, humanos e lobisomens, Turbay interpreta "um papel muito diferente de mim, embora às vezes em casa me chamam de bruxa", comentou entre risos durante uma entrevista telefônica realizada à Efe de Los Angeles.

No entanto, para a atriz este papel é "um desafio por sua complexidade e profundidade".

Antonia é uma vítima da inquisição, um espírito que não está em paz e que agora chega para tumultuar o enredo de personagens interpretados por Anna Paquin e Stephen Moyer. Apesar disso, Turbay a defende.

"É preciso compreender a época; também acusavam as mulheres que questionavam as coisas; as sábias, as curiosas. Algumas simplesmente eram curandeiras e sensíveis às energias", assinalou Turbay, que diz que, definitivamente, ela acredita nas bruxas.

"Acho que há pessoas que têm a capacidade de enviar uma energia especial; pessoas com capacidade de afetar de alguma maneira os demais", palpita.

Turbay, que nasceu em Houston, Texas, de pais colombianos, foi coroada Miss Colômbia em 1991 e o ano seguinte foi finalista no concurso de Miss Universo.

Após terminar seus estudos de psicologia na Universidade dos Andes (Colômbia), se concentrou totalmente em sua carreira de modelo e apresentadora de televisão e, logo após, a atriz de 41 anos participou de séries como "Royal Pains" e "The Secret Life on an American Teenager".

No entanto admite que é difícil para uma atriz latina encontrar trabalho em Hollywood. "É difícil, porque neste meio você sempre está competindo com gente boa e talentosa de todas partes do mundo. Em um teste você concorre com centenas de mulheres preparadas de todos os tamanhos, cores e sabores", comentou.

Enquanto ela continua requisitada em novos projetos, seu sonho é trabalhar com diretores de Clint Eastwood e Sean Penn, e com atores como George Clooney e Meryl Streep.