Entretenimento

Midem 2012 baixará tarifas e investirá em novas tecnologias

26/07/2011 12h45

Madri, 26 jul (EFE).- Uma diminuição nas tarifas cobradas aos artistas e empreendedores que participarão do Midem 2012 será uma das melhorias introduzidas por Bruno Crolot, seu novo diretor, para relançar a feira da indústria musical realizada anualmente em Cannes.

Além disso, a organização do evento anunciou nesta terça-feira através de um comunicado que o Midem 2012 se dedicará totalmente à linha de atenção às novas tecnologias, iniciada anos atrás por seu antigo responsável, Dominique Legern.

Neste sentido, o MidemNet - fórum de inovação tecnológica realizado em paralelo à feira - aumentará sua duração para quatro dias e incluirá uma jornada especial, o "Visionary Monday" (Segunda-feira Visionária, na tradução livre), na qual as grandes companhias oferecerão conferências.

Entre as principais novidades está a criação do "Direct2fan Camp", um espaço no qual artistas independentes e selos fonográficos podem aprender técnicas e ferramentas para fomentar seu contato direto com o público, principalmente nas redes sociais.

A 46ª edição desta reunião mundial lançará também a "Fábrica da Inovação", um ponto de encontro entre a parte artística e a de desenvolvimento técnico da indústria musical para que discutam sobre suas necessidades e possíveis sinergias.

Finalmente, Crolot enfatizou que pretendem fazer algo "mais divertido" neste evento, criado em 1963. "Queremos levar a música ao vivo ao coração do Midem e fazer o possível para que os participantes se sintam mais envolvidos que nunca", disse.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo