Midem 2012 baixará tarifas e investirá em novas tecnologias
Madri, 26 jul (EFE).- Uma diminuição nas tarifas cobradas aos artistas e empreendedores que participarão do Midem 2012 será uma das melhorias introduzidas por Bruno Crolot, seu novo diretor, para relançar a feira da indústria musical realizada anualmente em Cannes.
Além disso, a organização do evento anunciou nesta terça-feira através de um comunicado que o Midem 2012 se dedicará totalmente à linha de atenção às novas tecnologias, iniciada anos atrás por seu antigo responsável, Dominique Legern.
Neste sentido, o MidemNet - fórum de inovação tecnológica realizado em paralelo à feira - aumentará sua duração para quatro dias e incluirá uma jornada especial, o "Visionary Monday" (Segunda-feira Visionária, na tradução livre), na qual as grandes companhias oferecerão conferências.
Entre as principais novidades está a criação do "Direct2fan Camp", um espaço no qual artistas independentes e selos fonográficos podem aprender técnicas e ferramentas para fomentar seu contato direto com o público, principalmente nas redes sociais.
A 46ª edição desta reunião mundial lançará também a "Fábrica da Inovação", um ponto de encontro entre a parte artística e a de desenvolvimento técnico da indústria musical para que discutam sobre suas necessidades e possíveis sinergias.
Finalmente, Crolot enfatizou que pretendem fazer algo "mais divertido" neste evento, criado em 1963. "Queremos levar a música ao vivo ao coração do Midem e fazer o possível para que os participantes se sintam mais envolvidos que nunca", disse.
Além disso, a organização do evento anunciou nesta terça-feira através de um comunicado que o Midem 2012 se dedicará totalmente à linha de atenção às novas tecnologias, iniciada anos atrás por seu antigo responsável, Dominique Legern.
Neste sentido, o MidemNet - fórum de inovação tecnológica realizado em paralelo à feira - aumentará sua duração para quatro dias e incluirá uma jornada especial, o "Visionary Monday" (Segunda-feira Visionária, na tradução livre), na qual as grandes companhias oferecerão conferências.
Entre as principais novidades está a criação do "Direct2fan Camp", um espaço no qual artistas independentes e selos fonográficos podem aprender técnicas e ferramentas para fomentar seu contato direto com o público, principalmente nas redes sociais.
A 46ª edição desta reunião mundial lançará também a "Fábrica da Inovação", um ponto de encontro entre a parte artística e a de desenvolvimento técnico da indústria musical para que discutam sobre suas necessidades e possíveis sinergias.
Finalmente, Crolot enfatizou que pretendem fazer algo "mais divertido" neste evento, criado em 1963. "Queremos levar a música ao vivo ao coração do Midem e fazer o possível para que os participantes se sintam mais envolvidos que nunca", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.