Entretenimento

"Boa noite meu anjo, durma bem", diz pai de Amy em adeus à cantora

26/07/2011 14h58

(Acrescenta que cantora foi cremada).

Londres, 26 jul (EFE).- Com as palavras "Boa noite meu anjo, durma bem", Mitch Winehouse despediu-se nesta terça-feira da filha, Amy, em seu funeral no cemitério de Edgwarebury (norte de Londres), antes da cantora ser cremada.

"Seu papai e sua mamãe te amam muito", balbuciou Mitch na cerimônia privada de despedida da estrela, encontrada morta no sábado em seu apartamento de Londres, após uma longa trajetória de dependência de drogas.

Ao final da cerimônia, celebrada pelo rabino Frank Hellner, o corpo da artista de 27 anos foi levado ao crematório do bairro judaico de Golders Green, onde foi cremado após outro serviço do qual participaram apenas sua família e alguns amigos.

No funeral, ao qual compareceram cerca de 300 pessoas, foram feitas preces em inglês e hebraico, visto que a família Winehouse é judia, ao som da canção "So far away", de Carole King, uma das favoritas da cantora, segundo informou a agência britânica "PA".

"Mitch contou episódios engraçados de sua infância, da cabeça-dura que era", declarou à "PA" um amigo.

"Enfatizou que (Amy) era mais feliz ultimamente do que jamais havia sido" e mencionou pessoas importantes em sua vida, acrescentou a fonte.

Além disso, o pai da cantora, o único do círculo familiar mais próximo de Amy que falou aos convidados, afirmou que sua filha havia "conquistado" sua dependência em drogas e lutava contra o alcoolismo.

Entre as mais de 300 pessoas convidadas à cerimônia, com duração de 45 minutos, estava seu namorado Reg Traviss, seu estilista Alex Folden, o produtor Mark Ronson e a cantora Kelly Osbourne.

Em declarações ao "The Sun", Traviss expressou nesta terça-feira sua dor pela perda.

"Me custa muito expressar o que estou passando e quero mostrar meu agradecimento a todas as pessoas que ofereceram seus respeitos e que choram a morte de Amy, uma pessoa bela e brilhante, meu grande amor", disse.

Assim que terminarem as cerimônias fúnebres, a família realizará dois dias de Shivá, o tradicional período de luto judeu.

Amy Winehouse, uma das melhores cantoras britânicas deste século, foi encontrada morta no sábado.

Na segunda-feira, foi feita a autópsia em seu corpo, cujos resultados foram inconclusivos sobre as causas da morte.

Conforme a Política Metropolitana de Londres (Scotland Yard), os motivos só serão divulgados após os resultados dos exames toxicológicos, o que pode demorar entre duas e quatro semanas.

A imprensa britânica atribui o óbito a uma overdose, apesar de a Polícia afirmar que a causa é, por enquanto, desconhecida.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo