Topo

Academia Latina de Gravação homenageará Gal Costa

26/07/2011 16h04

Miami, 26 jul (EFE).- A cantora Gal Costa faz parte da lista de homenageados do Prêmio à Excelência Musical da Academia Latina da Gravação neste ano, ao lado de artistas como José Feliciano, Alex Lora e o cantor colombiano Joe Arroyo, que morreu nesta terça-feira.

"O grupo de talentosos homenageados deste ano é tão diverso como grande é sua influência ao criarem gravações excepcionais assim como pela contribuição que deixaram internacionalmente à nossa música", disse Gabriel Abaroa Jr., presidente da Academia.

O anúncio coincidiu com a morte do cantor colombiano Álvaro José Arroyo, que estava internado em uma clínica de Barranquilla, na Colômbia, há quase um mês.

A cerimônia especial para reconhecer estes artistas será realizada no dia 9 de novembro no Four Seasons Hotel de Las Vegas, como parte das celebrações da semana de entrega dos prêmios Grammy Latino.

A Academia Latina da Gravação é uma organização internacional composta por artistas, músicos, compositores, produtores, e outros profissionais técnicos e criativos da gravação, de fala hispânica e portuguesa.