Topo

Nova temporada da série "The Walking Dead" brilha na feira Comic-Con

23/07/2011 12h04

San Diego (EUA) - Os atores da série televisiva "The Walking Dead" visitaram a feira de arte e entretenimento Comic-Con de San Diego, no estado americano da Califórnia, para apresentar a segunda temporada do thriller de zumbis.

"The Walking Dead", uma história em mortos-vivos baseada nos quadrinhos homônimos de Robert Kirkman, é sucesso de audiência nos Estados Unidos após sua estreia em outubro de 2010, com uma audiência que superou os 6 milhões de espectadores em alguns episódios.

A breve primeira temporada, que teve seis episódios de uma hora cada, terminou em dezembro passado e deixou os fãs com vontade de mais, segundo foi possível comprovar no painel sobre a série realizado nesta sexta-feira no centro de convenções de San Diego.

Para criar mais expectativas à estreia da nova temporada, prevista para 16 de outubro nos EUA, os fãs puderam assistir ao trailer dos próximos episódios, nos quais os protagonistas decidem abandonar o acampamento onde vivem em busca de um futuro melhor.

"Tudo se trata agora de poucas oportunidades, e uma pouca oportunidade é melhor que nenhuma", disse o protagonista Rick Grimes (Andrew Lincoln) diante dos novos desafios enfrentados pelo pequeno grupo de sobreviventes à praga zumbi.

O criador dos quadrinhos "The Walking Dead" também comentou sobre a história. "Tive tempo para fazer todas essas coisas horríveis a Rick Grimes, que fizeram com que ele finalmente se transforme no personagem que é. Acho que o plano é chegar a esse ponto (na série), mas não é algo para termos pressa", destacou Robert Kirkman.

A nova temporada retomará a trama justo onde parou na anterior, sem lapsos temporais, e contará com 13 episódios. "The Walking Dead" estreou em 120 países e 33 idiomas através dos canais internacionais da rede "Fox", inclusive no Brasil.