Topo

NY prepara show em homenagem às vítimas do 11 de Setembro

22/07/2011 18h15

Nova York, 22 jul (EFE).- O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, tenta convencer à banda de rock Bon Jovi para liderar um show no Central Park na véspera do 10º aniversário dos atentados de 11 de Setembro.

Bon Jovi encabeçaria uma lista que incluiria John Legend e mais uma dúzia de artistas para homenagear as vítimas dos ataques terroristas contra Nova York e Washington no dia 11 de setembro de 2001, informou nesta sexta-feira o site "The Daily".

O show será totalmente financiado pela rede de televisão "HBO", que cobrirá todas as despesas de limpeza e segurança do Central Park em troca dos direitos exclusivos para transmitir o evento.

De acordo com o jornal digital, a apresentação será um ato prévio às cerimônias que serão realizadas no dia seguinte no Marco Zero de Manhattan em memória das quase três mil pessoas que morreram nos atentados contra o World Trade Center.

A série de homenagens será coordenada pelo veterano produtor musical e televisivo Don Mischer, responsável em várias ocasiões pelas cerimônias do Oscar e do Emmy.

A cerimônia do 10º aniversário contará também com um recital do mestre do violoncelo Yo-Yo Ma. Além disso, será inaugurado o Memorial do 11 de Setembro, que contará com duas piscinas retangulares no local exato onde ficavam as Torres Gêmeas e que terão a mesma dimensão dos dois arranha-céus.

Nelas estarão inscritos em bronze os nomes das 2.983 vítimas do atentado terrorista, e ao lado será aberto um museu em memória dos mortos.