Topo

Museu Metropolitano de NY bate recorde de visitas dos últimos 40 anos

22/07/2011 20h31

Nova York, 22 jul (EFE).- O Museu Metropolitano de Nova York (Met) anunciou nesta sexta-feira que durante os últimos 12 meses recebeu em suas duas sedes na cidade 5,7 milhões de visitas, número mais alto registrado nos últimos 40 anos.

"Estamos encantados com esta resposta às nossas coleções e à nossa programação, em particular no contexto de mudanças econômicas que afetam o museu e seus visitantes", disse em comunicado o diretor da instituição, Thomas Campbell.

O Met atribuiu o aumento de visitantes ao sucesso de algumas de suas exposições temporárias, em particular a "Alexander McQueen: Beleza Selvagem", que atraiu meio milhão de pessoas desde que foi aberta ao público no último dia 4 de maio.

Devido à grande repercussão da mostra, o museu decidiu prorrogá-la até o dia 7 de agosto, uma semana a mais que o previsto, e de forma excepcional abriu a visitação também nas segundas-feiras, quando a instituição costuma permanecer fechada.

A exposição exibe mais de 100 desenhos e 70 acessórios que percorrem duas décadas de trabalho do desenhista de moda britânico Alexander McQueen (1969-2010).

"O Met é um museu do mundo, e isso se reflete em nossas coleções e na quantidade de visitantes que recebemos cada ano, há algo para todos os gostos em nossas galerias", declarou seu diretor.