Musa de Lucian Freud, Sue Tilley manifesta sua tristeza pela morte do pintor
Londres, 22 jul (EFE).- Sue Tilley, a corpulenta musa do pintor Lucian Freud, expressou nesta sexta-feira sua tristeza pela morte do artista britânico e declarou ter perdido uma parte de sua vida.
Tilley disse que foi uma "experiência fantástica" posar nua para a tela "Benefits Supervisor Sleeping", elaborada em 1995 pelo pintor de origem alemã, que morreu nesta quinta-feira em Londres aos 88 anos.
"Embora não fôssemos grandes amigos e não tivéssemos nos visto em muito tempo, sinto como se uma parte da minha vida tenha ido com ele", comentou a modelo de 127 quilos em entrevista à rede "BBC".
A tela "Benefits Supervisor Sleeping", que mostra uma mulher obesa nua deitada em um sofá, foi leiloado por US$ 33,6 milhões em 2008, o que fez de Freud o artista vivo mais valorizado.
"O dinheiro não é realmente o importante. Este quadro representou uma experiência fantástica para mim", explicou.
O secretário de Cultura britânico, Ed Vaizey, disse nesta sexta-feira que Lucian Freud era "um dos artistas mais destacados da cena internacional, a referência para aqueles que ainda acreditam na importância da pintura".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.