Entretenimento

Começa em Santiago o carnaval mais famoso de Cuba

22/07/2011 23h31

Havana, 22 jul (EFE).- O carnaval de Santiago de Cuba, a festa popular mais famosa da ilha, deu início nesta sexta-feira a seus tradicionais desfiles de alegorias e foliões, destacou a imprensa local.

O carnaval de Santiago data da época colonial, quando no século XVII uma procissão percorria os arredores da catedral local para celebrar o Dia de Santiago Apóstolo, o patrono da vila, lembra a "Agência de Informação Nacional".

Representações alegóricas à identidade de Santiago de Cuba fazem parte dos festejos, que celebram também o 496º aniversário de sua fundação.

Reproduções de personagens típicos, fantasias, comidas e bebidas típicas da região oriental dão um toque especial ao "Rumbón Mayor", como também é conhecida a festa.

Orquestras populares arrastam uma multidão de foliões por ruas e praças da segunda cidade mais importante da ilha nas celebrações que irão até a próxima quarta-feira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo