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Karl Lagerfeld lança coleção fast fashion para Macy's

21/07/2011 18h08

Nova York, 21 jul (EFE).- O estilista alemão Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel, criou uma coleção fast fashion dirigida ao público feminino que será vendida exclusivamente na Macy's a partir de 31 de agosto, anunciou nesta quinta-feira a cadeia americana de lojas de departamento.

"As Macy's são para mim perfeitas lojas de departamento dos Estados Unidos, onde todo o mundo pode encontrar o que procura sem comprometer seu orçamento. Por isso, estou contente de fazer esta coleção voltada para esse público", assinalou o designer em comunicado divulgado pela companhia americana.

Com preços que vão de US$ 50 e US$ 170, as criações de Lagerfeld estarão disponíveis em 235 lojas americanas da Macy's, onde os clientes vão encontrar uma coleção Outono-Inverno "sofisticada que mistura tecidos bonitos com corte chique", assinalou a empresa.

"A coleção de Karl oferece um giro contemporâneo a sua estética peculiar e apresenta peças versáteis, fáceis de combinar e com um toque moderno", disse a vice-presidente e diretora de moda da Macy's, Nicole Fischelis, que assinalou que os modelos também imprimem "a paixão e o gênio criativo" do estilista.

A coleção leva o nome de "Karl Lagerfeld for Impulse Only at Macy's" e é composta por um número limitado de roupas, entre as que se destacam vestidos, blusas, parkas e suas conhecidas peças de gola alta, assim como um modelo de noite. Já a paleta de cores, protagonizada pelo preto, varia de fúcsia a cinza.

O lado mais ousado da coleção está nas criações estilo "rock and roll", entre as que se destacam, uma linha de camisetas colecionáveis, assim como as confortáveis jaquetas com estampa de crocodilo e as roupas esportivas.

"A coleção exclusiva de Karl Lagerfeld para Macy's é uma autêntica representação de seu estilo peculiar e acrescenta uma nova dimensão de luxo acessível para nossos clientes", assinalou o diretor da Macy's responsável pela publicidade, Jeff Gennette.

Lagerfeld já conta com experiência na moda "low cost", já que em 2004 surpreendeu com o lançamento de uma coleção para a cadeia sueca H&M, abrindo o caminho para que outros grandes da moda apostassem também nesta tendência.